Tatuagem nem é mais tabu hoje em dia, quase todo mundo tem ou pelo menos admira a arte nas outras pessoas. Mas o gosto de cada um varia bastante e, como já sabemos as opiniões dos meninos
sobre os desenhos, agora resta perguntarmos:
o que eles pensam sobre Local da Tatuagem.

Conheça Eles:
Gravataí Merengue,
Lélu,
Pedro Mainardes e
Cláudio Tarandach.
Braço inteiro
Gravataí Merengue:Olá, turminha. Começo dizendo que adoro tatuagem, acho lindo pra caramba, sexy, muito legal mesmo. Quando escrevi sobre minha ~
mulher ideal~ incluí a tatuagem nos quesitos. Evidentemente, darei opiniões positivas e deslumbradas em praticamente todos os tópicos. Braço inteiro, por exemplo, adoro. CLARO que algumas tattoos ficam feias, né? As duas das fotos, porém, são bem lindas.
Lélu:Aí uma parada que eu gosto, tatuagens! Para fazer uma de braço inteiro você deve pensar: 1° O que pretendo profissionalmente pra minha vida. 2° Isso nunca mais vai sair. Mas se você tem plena convicção que quer isso, vá em frente e boa tatuagem.
Claudio Tarandach: Tá aí algo que me atrai: tatuagem. Mulheres com braço fechado ficam estilosas, sexys e chamam a atenção. Claro que a tatuagem não pode ser destoante do jeito da mulher, mas com certeza me atrai. 90% dos meus amigos concordaram comigo, ainda mais se a arte for algo diferente, fora do comum.
Pedro Mainardes:Olá, garotas, tudo bem com vocês? Eu AMO tatuagem e, principalmente, garotas tatuadas. Qualquer pingo de tinta na pela já está valendo! Acho também que tatuagem é uma decisão 100% pessoal, e ninguém (absolutamente ninguém) tem nada a ver com a sua decisão. Mas claro que é sempre bom ter muita certeza do que vai tatuar, com quem vai fazer e o local. Tatuar o braço inteiro é LINDO!!! Eu adoro!! Olha que linda essa menina da foto da direita? Casava com ela na hora! Mas reparem como a tattoo dela é bem feita? Super bem trabalhada! Além do mais, provavelmente ela tem um emprego / estilo de vida que permite uma marcação como essa!
Pé
Gravataí Merengue:
Faço agora uma observação que serve para todos os casos (inclusive o anterior): muitas vezes o problema não é o lugar, mas sim a tatuagem – seja ela própria, ou o estilo adotado. Algo delicado no pé, por exemplo, acho muito bacana (como o coração da moça da esquerda). Mas frases são sempre controversas, muitas vezes dependendo de seu conteúdo. Declaração de amor ao namorado – independentemente do gênero musical a que ele se filie – não considero muito bacana.
Lélu:
Delicado, feminino, normal e fácil de esconder. SÓ NÃO ME ESCREVAM O NOME DO NAMORADO OU MARIDO!
.
Claudio Tarandach:
A tatuagem fica delicada e bonita, só precisa ter algum significado bem forte. Eu costumo ser bastante curioso e sempre pergunto se a mulher pode falar qual o significado. Se ela marcou o corpo dela com isso e a explicação é interessante, com certeza deve ser uma pessoa que vale a pena conhecer. Ah, o coraçãozinho no pé deve ter um grande significado, né?
Pedro Mainardes:Particularmente não acho o coraçãozinho grande coisa! Se você quiser fazer, vai em frente pois é fácil de cobrir e tudo mais se você “enjoar”. As frases nos pés tem um significado pessoal, e eu acho bem lindo! Gosto de mulheres escritas, seja lá onde for. Mas cuidem com nomes de namorados, amigas, etc…. tem coisas na vida que podem passar!
Atrás da orelha
Gravataí Merengue:
Já vi umas legais, geralmente as manjadas (não por isso ruins) estrelas. A revoada de gaivotas (ou seriam andorinhas?) não me apeteceu. A flor gigante também não é algo sobre o que diria “ok, gostei”.
Lélu:
A tatuagem da esquerda tá linda e bem feita, combinou com o local escolhido. Já da direita ficou uma merda!
.
Claudio Tarandach:Ok, por que atrás da orelha? Se faz parte de um projeto de tatuagem no corpo, um desenho diferente e etc., faz sentido. Agora, uma rosa? Esses pássaros podiam muito bem ter sido desenhados por uma amiga dela durante uma aula chata, depois era só ela lavar atrás da orelha no banho, como mamãe sempre mandou, e pronto. Você viverá com o desenho no seu corpo até o dia da sua morte, então pense bem no que vai fazer e no porquê. Um conhecido meu tem o corpo inteiro tatuado, inclusive o rosto, e certamente sabe explicar o que é cada coisa.
Pedro Mainardes:
Dizem que aí dói um pouco! Gostei bastante dessa rosa, mas gaivotinhas eu achei marromeno! Mas, se você curte, isso deve fazer parte do seu estilo! Vai cair bem!
.
Cotovelo (parte interna)
Gravataí Merengue:Já vi na parte externa do cotovelo e achei o lugar estranho, mas na parte interna é bonitinho, valendo a (minha, claro) regra do pé: mais delicadeza, menos exagero.
.
Lélu:
Acho sem sentido… Fica uma frase perdida do nada no meio do braço.
.
.
Claudio Tarandach:Acho um lugar legal e me chama bastante a atenção!
.
.
Pedro Mainardes:Adoro! Tanto na parte interna quanto externa! Uma pequena etiquetinha que vai mostrar um pouco da sua personalidade! Está super na moda isso hoje, por isso, pensa bem antes de fazer! É lindo, mas é batido! Escolha algo que seja particular seu! E mande ver!
Dedo
Gravataí Merengue:Aí já começo a achar ruim. Mesmo esse “infinitinho” faz parecer aquela coisa de criança pequena que volta da escolinha toda rabiscada.
.
Lélu:Nunca façam isso! Estou falando sério, não é sarcasmo ou piada. O próximo passo depois de tatuar os dedos é ser presa, apontam estudos.
.
Claudio Tarandach:Pra quê?
.
.
Pedro Mainardes:Seu pai vai surtar, mas é ousado! Adoro coisas ousadas! Adorei o “endless love”.
..
Panturrilha
Gravataí Merengue:Sobre a parte do corpo: ACHO FANTÁSTICA para tatuagens. Assim como a coxa. Mas o TIPO de tattoo vai do gosto, né? Esse beija-flor de tapeçaria dos anos 70s, falando bem a verdade, não agradou aos meus olhos.
Lélu:Lindas! Mas cuidado pra não ficar um pouco masculino o desenho, pode acabar ficando estranho. Ótima semana queridas leitoras do Just Lia. ( só pras que não me xingam )
.
Claudio Tarandach:Aqui cai em uma questão parecida com a do braço. Lembro de uma vez ter visto uma mulher que tinha como se fosse uma partitura musical que ia acompanhando o braço, provavelmente acompanhava as curvas do corpo e continuava na perna. Era impossível não olhá-la. Eu e meus amigos não conseguíamos tirar os olhos, a tatuagem não ocupava tanto espaço na pele, apesar do tamanho, mas era sexy e chamava a atenção.
Pedro Mainardes:Amo, amo e amo!!! Pernas femininas são tão lindas que são molduras perfeitas para qualquer desenho! Toda panturrilha feminina pode receber um belo desenho! E a old da foto da esquerda? MARAVILHOSA! Adoro esse estilo! Em síntese: toda forma de tatuagem é bem vinda! Mas pensem MUITO BEM antes de fazer qualquer uma! O importante é conhecer vários tatuadores e colecionar várias referências! Uma dica que eu dou pra vocês é conhecerem o blog
Curitiba Tatuagem. Todos os dias o Wakko e a Tali colocam várias referências bacanas e dicas interessantes! Get inked e até semana que vem! Beijos!